fbpx
Combate à desertificação do Ribatejo Interior

Combate à desertificação do Ribatejo Interior

A TAGUS, juntamente com os parceiros do “Combate à desertificação do Ribatejo Interior” (FAJUDIS, EPDRA, TAGUSVALLEY e Associação dos Agricultores dos concelhos de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação) vai avançar com este projeto aprovado no âmbito da Observação da agricultura e dos territórios rurais, da medida 20.2.4 – Assistência técnica Rede Rural Nacional.

Cabazes de Natal 2020

Cabazes de Natal 2020

Uma centena de cabazes com produtos de Abrantes, Constância e Sardoal foi o resultado da campanha levada a cabo pela TAGUS e os produtores locais durante a época do Natal.

+ CO3SO Emprego

+ CO3SO Emprego

A TAGUS aprovou 30 candidaturas no âmbito do Sistema de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo + CO3SO Emprego Interior e Empreendedorismo Social para apoiar a criação de 50 de postos de trabalho na região. As candidaturas aprovadas somam um investimento de mais de 2,8 milhões de euros nas duas modalidades para comparticipar integralmente 36 meses de salário, custos diretos e 40 por cento dos associados aos empregos a criar.

+ CO3SO Emprego

+ CO3SO Emprego

A TAGUS recebeu um total de 38 candidaturas às duas modalidades do + CO3SO Emprego, que solicitam apoio para a criação de 83 novos postos de trabalho no Ribatejo Interior, num valor de 4, 7 milhões de euros. Os Pedidos de Apoio encontram-se, de momento em processo de análise e supervisão por parte da TAGUS e da AG do Centro.

Cabazes de Produtos Locais para este Natal

Cabazes de Produtos Locais para este Natal

Conheça, aqui, as nossas 10 sugestões de oferta para este Natal compostas pelos produtos de Abrantes, Constância e Sardoal. A TAGUS apela ao consumo de produtos da região como forma de apoiar a economia local. Consulte já o catálogo!

Ações de valorização da doçaria tradicional de Abrantes

Ações de valorização da doçaria tradicional de Abrantes

Embora a Feira Nacional de Doçaria Tradicional não se vá realizar este ano, devido à pandemia, o Município de Abrantes e a TAGUS estão a preparar um conjunto de iniciativas para celebrar a doçaria tradicional de Abrantes que serão lançadas nas páginas do Facebook das duas entidades no dia 31.OUT. Assista aos vídeos e não se esqueça de adquirir os doces locais, seja para que a tradição de “Pedir os bolinhos” não fique esquecida em sua casa, ou para contribuir para a economia regional. E faça de outubro o mês mais doce do ano, como é habitual!

+ CO3SO Emprego

Suspensão do aviso +CO3SO Emprego Interior

Nos termos do ponto 15 do Aviso em referência e em conformidade com a decisão da AG Centro 2020, a TAGUS comunica que, a partir das 18h do dia 15.SET.2020, foi suspensa a receção de candidaturas do Aviso CENTRO-40-2020-21. Mantém-se aberto o aviso +CO3SO Empreendedorismo Social.

Sessão de Divulgação sobre o + CO3SO Emprego

Sessão de Divulgação sobre o + CO3SO Emprego

Na sequência da abertura dos avisos de concurso do Sistema de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo + CO3SO Emprego Interior e Empreendedorismo Social, a TAGUS, como entidade que o operacionaliza no Ribatejo Interior, vai dinamizar uma sessão de divulgação, em formato de videoconferência, através de plataforma digital, às 17h, do dia 5.AGO. Inscreva-se para ter acesso!

Apresentação do +CO3SO Emprego

Apresentação do +CO3SO Emprego

No dia 15.JUL., às 16h, será realizada a sessão de apresentação do novo programa +CO3SO Emprego, numa organização da Federação Minha Terra e do Ministério da Coesão Territorial, com o apoio da ADRIMINHO e do Município de Melgaço.

Candidaturas às medidas 10.2.1.2. e 3

Candidaturas às medidas 10.2.1.2. e 3

Está aberto, até 30.JUL.20, o período de receção de candidaturas aos apoios da TAGUS para projetos em Abrantes, Constância e Sardoal, que se enquadrem nas medidas do PDR2020: 10.2.1.2. Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas e 10.2.1.3. Diversificação de Atividades na Exploração.