fbpx

Para celebrar o Dia de S. Martinho, no próximo dia 11.NOV.  parceria da Literacia Alimentar & Dieta Mediterrânea do Médio Tejo (LA&DMMT) irá estar no Jardim 25 de Abril, em Montalvo, a confecionar receitas saudáveis e sustentáveis.

Durante a tarde serão demonstradas várias receitas, elaboradas tendo por base os princípios da dieta mediterrânica, privilegiando os produtos locais e da época.

Esta atividade, que conta com o apoio do Município de Constância e da Junta de Freguesia de Montalvo, integra o projeto Literacia Alimentar & Dieta Mediterrânica do Médio Tejo, que resulta de uma parceria entre os Grupos de Ação Local TAGUS,  ADIRN,  Pinhal Maior, e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, apoiado através da Rede Rural Nacional, financiado pelo PDR2020 -Programa Nacional de Desenvolvimento Rural, do Portugal 2020, apoiado pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER). 

O projeto pretende valorizar e destacar a riqueza e diversidade do território do Médio Tejo e assegurar ao mesmo tempo a construção de uma estratégia comum de modo a contribuir para a qualidade de vida das populações, através da adoção de princípios baseados numa alimentação equilibrada e sustentável; fortalecer e impulsionar a ação coletiva regional para a implementação do Sistema Alimentar Territorial do Médio Tejo, que promova uma alimentação sustentável, saudável e tendencialmente de base local.