fbpx

A TAGUS, juntamente com os produtores de Abrantes, Constância e Sardoal, preparou um conjunto de sugestões de oferta para este Natal, no sítio da Internet da Praça do Ribatejo Interior. Vinhos, azeites, queijos, enchidos, compotas, mel, doces, marmeladas, bolachas e cervejas artesanais compõem as 14 propostas para esta época do ano.

As sugestões de produtos locais apresentam valores a partir dos 21,70 euros. Havendo a novidade de uma sugestão que apenas integra produtos vegan, um conjunto apenas de azeites e uma seleção de vinhos. Os preços destes artigos, que têm conquistado prémios em concursos nacionais e internacionais, são os mesmos praticados pelos produtores aos consumidores finais.

Há, também, a possibilidade dos interessados comporem os seus próprios cabazes, selecionando os vinhos, azeites, enchidos, doçaria, queijo e cervejas a seu gosto e à medida da sua carteira.

As propostas podem ser consultadas e encomendadas na plataforma online, e levantadas no espaço Cá da Terra, em Sardoal, no Welcome Center – Turismo de Abrantes, e no Posto de Turismo de Constância ou ser recebidas comodamente em casa. O objetivo da TAGUS com esta iniciativa é contribuir para o escoamento da produção destes agentes de Abrantes, Constância e Sardoal, nesta época especial de consumo.

Relembra-se que a Praça do Ribatejo Interior (praca-ri.pt), que agrega 22 produtores da região, surgiu por iniciativa da TAGUS, em parceria com os Municípios de Abrantes, Constância e Sardoal, apoiada no âmbito do PDR2020, do Portugal 2020, cofinanciada pelo FEADER. Com a plataforma de e-commerce, a TAGUS dispõe uma forma mais simples e mais rápida de levar os produtos do Ribatejo Interior, não só junto da população residente, como das diásporas do Ribatejo Interior, assim como a qualquer parte do país.

>Sugestões Cabazes de Natal 2023