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O Ribatejo Interior em sua casa – plataforma de e-commerce

Ficha de Projeto

Designação do projeto: O Ribatejo Interior em sua casa – plataforma de e-commerce
Nº de projeto: PDR2020-10214-065011
Operação: 10.2.1.4 – Cadeias curtas e mercados locais
Investimento elegível: 31 160.82€
Apoio concedido: 24 034.20 €
Promotor: TAGUS – Associação para o desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior
Data de Início: 01-10-2020
Data de Fim: 30-09-2023

Enquadramento
Este projeto tem como objetivo principal, contribuir para o escoamento das produções dos produtores de Abrantes, Constância e Sardoal, bem como, para a promoção e fomento do contacto direto entre quem produz e quem consome, tornando os produtos mais acessíveis a qualquer parte do país, incluído as diásporas do Ribatejo Interior, da população residente, e do trabalho em rede, indo de encontro às tipologias da componente mercados locais, nomeadamente através da criação de uma plataforma eletrónica.
Esta plataforma de e-commerce, denomina-se por “O Ribatejo Interior em sua casa”, que visa comercializar os produtos de Abrantes, Constância e Sardoal, com o intuito de valorizar as produções locais e incentivar o consumo do que é produzido nesta região, reconhecendo as potencialidades dos mesmos, permitindo que os pequenos produtores, que não têm capacidade para entrar em grandes circuitos de distribuição, tenham acesso a outro mercado, contribuindo para o complementando do seu rendimento familiar. Esta plataforma congregará a informação dos vinhos, azeites, enchidos, doces e compotas entre outros produtos e permitirá que, ainda que virtualmente, seja mantido o contato direto entre quem produz e quem consome.

Objetivos

  • Promover o contacto direto entre o produtor e o consumidor;
  • Escoamento da produção local;
  • Promover e valorizar os produtos do Ribatejo Interior;
  • Estimular a economia local.

Intervenção e Calendarização
O desenvolvimento da plataforma eletrónica será faseado em quatro etapas específicas:

1ª Fase – Conceção de plataforma de e-commerce
2ª Fase – Operacionalização de plataforma
3ª Fase – Implementação
4ª Fase – Gestão e manutenção