fbpx

No âmbito do projeto de cooperação BioEconomia, a TAGUS vai realizar uma ação de capacitação técnica em “Produção e Transformação de Medronho”. Esta iniciativa gratuita, de 32 horas, irá iniciar no próximo dia 10.FEV. e decorrerá, também, nos outros dois sábados consecutivos nas instalações da Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, em Abrantes. O último sábado da iniciativa (prevista para 2.MAR.) será para a realização de uma visita técnica.

O objetivo desta iniciativa é contribuir para o aumento das perspetivas laborais, sociais e económicas locais dos participantes e proporcionar conhecimento sobre medronheiro e o medronho.

A ação de capacitação incluirá sessões teóricas e práticas, permitindo que os participantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos.

As inscrições para esta ação de capacitação são limitadas a 15 participantes e estarão abertas até o dia 7.FEV.

A iniciativa está inserida no projeto de cooperação BIOECONOMIA: Cooperação para o uso sustentável dos recursos naturais locais e criação de emprego, do âmbito do PDR 2020, do Portugal 2020 e financiado pelo FEADER.

Conteúdo programático:

O Medronheiro: a espécie, o melhoramento e a instalação

Boas Práticas de Cultura

A Nutrição e o equilíbrio solo – planta

Boas Práticas para a colheita (para fruto fresco e para destilação) e para o fabrico da aguardente

Transformação: outros produtos à base de medronho

 A ação de capacitação incluirá sessões teóricas e práticas, permitindo que os participantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos.

>Inscrições