fbpx

No sábado, a programação começa pelas 9h, com o Mercado de Verão, onde podem ser encontrados produtos agroalimentares e artesanato do Ribatejo Interior. Pelas 10h, inicia o Torneio de Basquetebol, organizado pelo Clube Náutico de Abrantes, em parceria com a Associação de Basquetebol de Santarém e o Município de Abrantes. É, também, por essa hora que começam os rastreios à glicemia e à tensão arterial dos interessados, pela Farmácia Sousa Trincão.

À tarde, a Escola Básica António Torrado, do Agrupamento de Escolas nº2 de Abrantes, irá proporcionar vários espetáculos de música e dança, dinamizados no seio da sua comunidade escolar. Bomb’Arte será o espetáculo de bombos realizado pelas crianças do 4º ano. Seguem-se as Canções da Pré, a Marcha Popular Infantil pelos 1º e 2º anos, o Flashmob Internacional, dinamizado pelos alunos do 3º e 4º ano, inseridos nas AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular, e demonstrações de fandango e dança de roda, pelos meninos do 3º ano do projeto Danç’Arte. A rematar a “Escola na Festa” haverá uma atuação de bombos pelos docentes.

A animação não se esgota por aqui. A partir das 19h, o arraial com tasquinha de comida e de bebida, da APEAT – Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola António Torrado, e a música pelo Dj IRS convidarão a um serão festivo.

Todas as atividades são gratuitas

Festa da Encosta – Programa
24.JUN. | Encosta da Barata

09h00»13h00 | Mercado de Verão
10h00»13h00 | Rastreios de Saúde
10h00»13h00 | Basquetebol 3 X 3
10h00»12h00 | A Escola na Festa:
– Bomb’Arte
– Canções da Pré 
– Marcha Popular Infantil
– Flashmob Internacional
– Danç’Arte
– Bombos
19h00»2h00 | Arraial – Comes & Bebes
21h00»24h00 | Animação musical DJ IRS

 

Parceiros:
TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior
Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola António Torrado – Abrantes
Associação dos Escoteiros de Portugal – Grupo em Formação de Escoteiros de Abrantes
Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 172 de Abrantes
Cres.Ser – Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário
Escola Básica António Torrado do Agrupamento de Escolas nº2 de Abrantes
Município de Abrantes
União de Freguesias de Abrantes (S. Vicente e S. João) e Alferrarede

A parceria constituída para o projeto “Encosta Viva”, apoiado pelo programa Bairros Saudáveis, mostra, desta forma, que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido anteriormente, mantendo o objetivo de promover a coesão social, fomentar o sentimento de pertença na comunidade e incentivar a população a consumir local.