A TAGUS vai receber na sua sede dois Laboratórios de Empreendedorismo Turístico, no próximo dia 29.JAN. A primeira sessão será às 9h30 e é dedicada à fileira das actividades equestres na região. Já a segunda, pelas 14h30, tem como público-alvo tem como público-alvo agentes interessados no desenvolvimento de iniciativas turísticas relacionadas com a indústria actual e histórica da região.

Estes laboratórios, integrados no projecto “Médio Tejo – Vive o Empreendedorismo”, designam-se de “MoovOn”, e têm como objectivo incentivar os agentes locais a empreender na área do turismo, através destas sessões temáticas de debate e reflexão sobre as oportunidades e constrangimentos para o surgimento na região de novas empresas, negócios, parcerias, marcas ou serviços no sector; os desafios de empreender numa actividade económica complexa mas muito relevante para a economia regional e nacional; a importância do trabalho em rede; entre outros temas relevantes à dinamização do turismo na região.

O “moovOn – Laboratórios de Empreendedorismo Turístico do Médio Tejo”  é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) em parceria com os Grupos de Acção Local (GAL) TAGUS,  ADIRN e PINHAL MAIOR, e é financiado pelo Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020), do eixo do SIAC – Sistema de Apoio a Acções Colectivas – Promoção do Espírito Empresarial, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Laboratório de Turismo Equestre
29.JAN. | 9h30

Laboratório de Turismo Industrial
29.JAN. | 14h30

Local de realização: sede da TAGUS | Rua Dom António Prior do Crato, nº135 [junto ao IEFP de Abrantes]

Condução dos Trabalhos: IDTOUR, spin-off da Universidade de Aveiro, especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras, técnica e cientificamente sustentadas, para organizações e empresariais do sector do turismo.

Custo de Participação: Gratuito

Inscrição através dos contactos da TAGUS:

 Tel.  241 106 000|Tlm. 91 258 69 33 | Email. joana.maia@tagus-ri.pt, até ao próximo dia 25.JAN.