fbpx

A proposta vencedora no Ribatejo Interior do Tourism Train Experiences conquistou o terceiro lugar desta primeira edição do projecto da Universidade Europeia e da CP – Comboios de Portugal.

A TAGUS foi uma das entidades que aceitou integrar o projecto para o sector turístico. O Tourim Train Experiences foi desenvolvido pelos alunos da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade, da Universidade Europeia, com o objectivo de elaborar propostas turísticas para marcas-destino na linha da Beira Baixa, em que fosse valorizado o comboio como meio de transporte e as regiões adjacentes.

Para o Ribatejo Interior foram apresentadas três propostas, sendo escolhida a do grupo TAGUS Innovation Team que sugeria a criação de um festival de sete artes, no Castelo de Abrantes, durante sete dias. Esta ideia ficou, também, classificada nas três melhores desta edição do projecto, que terminou com a cerimónia de entrega de prémios, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa (em Lisboa), no passado dia 3 de Março. O júri foi constituído por representantes do Turismo de Portugal, da Entidade Regional de Turismo do Centro e da Universidade Europeia.

O projecto iniciou a 11 de Novembro com a apresentação à comunidade académica das marcas-destinos que iriam ser trabalhadas. Nos dias 18 e 19 de Dezembro, os alunos tiveram a oportunidade de percorrer a linha da Beira Baixa, utilizando o comboio como meio de transporte. Em Abrantes, desembarcaram no primeiro dia para apresentar as suas ideias com o objectivo de estimular o turismo no Ribatejo Interior, numa sessão que decorreu no auditório da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, em que participaram 130 alunos.

Satisfeita com o resultado desta iniciativa, a organização do Tourism Train Experiences promete voltar numa próxima edição em que as marcas-destino estarão associadas à linha da Beira Alta.