Pelas 15h, de 4.JUL., no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, serão apresentadas as três ofertas formativas que a TAGUS dispõe para desempregados e beneficiários de RSI.
Com o objectivo de aumentar as competências e promover a empregabilidade na região, a TAGUS dispõe de três ofertas formativas de modo a satisfazer as necessidades do mercado de trabalho no sector agrícola.
Reforçar o apoio à pequena agricultura, contribuir para o rejuvenescimento do tecido social das zonas rurais e dar resposta às necessidades de recursos humanos qualificados para o sector mais relevante da economia local – agricultura – são as finalidades das acções de formação: operador(a) agrícola – Agricultura Biológica, operador(a) agrícola – Comércio, operador(a) agrícola – Turismo Rural.
Cada formação será de 300 horas, em horário laboral
Entidade formadora Certificada: MUTAÇÃO – Consultoria, Estudos e Serviços de Formação lda.
Sessão de apresentação
Formações “Operadores Agrícolas”
Programa:
14h45 Recepção dos participantes
15h00 Sessão de boas vindas
15h15 Candidatura POISE: objectivos estratégicos!
15h30 Características das acções de formação
16h00 Encerramento
Projecto desenvolvido no âmbito do Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego, inserido no Objectivo Temático 9 e no Eixo Prioritário 3 – Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação, Tipologia de Operações 3.05 – Capacitação para a inclusão, ao abrigo do Fundo Social Europeu (FSE).