A TAGUS está a realizar a segunda ação de capacitação em micologia. A iniciativa, com duração de 20 horas, teve início no dia 28.OUT. e decorrerá nos outros dois sábados seguintes, com sessões teóricas e práticas.
O objetivo da ação de capacitação é contribuir para o aumento das perspetivas laborais, sociais e económicas dos participantes, proporcionando conhecimento sobre micologia, identificação e classificação dos diferentes tipos de cogumelos e a sua correta recolha.
A ação de capacitação é gratuita e inclui sessões teóricas e práticas, permitindo que os participantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos. A iniciativa será orientada por Nuno Alegria.
A iniciativa está inserida no projeto de cooperação Bioeconomia: Cooperação para o uso sustentável dos recursos naturais locais e criação de emprego, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), do Portugal 2020, e financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Rural (FEADER).
Ação de Capacitação – Micologia II
Duração: 20h
28.OUT. – Sessão prática
Manhã: Passeio Micológico em Matagosa, que pelas suas caraterísticas: vários tipos de paisagem (biótipos), aumenta a probabilidade de encontrar diferentes espécies de cogumelos.
Almoço partilhado no campo
Tarde: Sessão de identificação, nas instalações da Escola Básica do Carvalhal.
Com colaboração da Junta de Freguesia de Carvalhal
04.NOV. – Sessão prática
Manhã: Passeio Micológico no Parque Natural da Serra de São Mamede.
Tarde: Sessão de identificação nas instalações da Naturboscus – BioBIP – Campus Politécnico 10 – sala 1.2 em Portalegre
11.NOV. – Sessão teórica nas instalações da TAGUS
Manhã: Revisão de conhecimentos adquiridos e avaliação