fbpx

A TAGUS recebeu um total de 38 candidaturas às duas modalidades do + CO3SO Emprego, que solicitam apoio para a criação de 83 novos postos de trabalho no Ribatejo Interior, num valor de 4, 7 milhões de euros. Os Pedidos de Apoio encontram-se, de momento em processo de análise e supervisão por parte da TAGUS e da AG do Centro.

A TAGUS esteve a receber candidaturas ao Sistema de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo + CO3SO Emprego Interior e Empreendedorismo Social, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro, do Portugal 2020, e cofinanciados pelo Fundo Social Europeu (FSE), destinados aos concelhos de intervenção da TAGUS, Abrantes, Constância e Sardoal. O aviso do + CO3SO Emprego Interior foi suspenso a 15. SET., dado os pedidos de apoio terem esgotado a dotação de 500.784,54 euros, disponíveis para o concurso. Tendo recebido 34 candidaturas que pedem apoio à criação de mais 79 postos de trabalho, com um apoio de 36 meses de salários, que somam 4.457.590,30 euros.

Já o aviso do + CO3SO Emprego Empreendedorismo Social esteve a receber candidaturas até 16.NOV., tendo sido submetidas 4 candidaturas, no valor 322.548,90 euros para uma dotação de 250.392,26 euros e mais 4 postos de trabalho na área social.

De momento, as candidaturas submetidas encontram-se em processo de análise por parte da TAGUS e supervisão da AG do Centro.

Relembramos que +COESO Emprego é um programa destinado a apoiar a criação de novos postos de trabalho, incluindo os custos inerentes, em empresas e entidades da economia social, previsto no Programa Operacional Regional (POR) do Centro, cofinanciado pelo FSE, e operacionalizado no Ribatejo Interior através da TAGUS, no âmbito da sua Estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária.