fbpx

Para sensibilização e aconselhamento dos consumidores, de modo à adoção de uma alimentação nutricionalmente equilibrada e para o consumo de produtos endógenos de qualidade, serão dinamizadas demonstrações de receitas saudáveis em SET. no Ribatejo Interior.

Na manhã do dia 18.SET., o “foodtruck” (uma espécie de “roulotte”) da Literacia Alimentar & Dieta Mediterrânea do Médio Tejo (LA&DMMT) irá estar no Agrupamento de Escolas de Constância, junto ao refeitório da Escola Básica e Secundária Luís de Camões, entre as 10h e as 13h.

Já no dia 23.SET. , em Sardoal, na Avenida Luís de Camões, será dinamizada outra demonstração com receitas, elaboradas tendo por base os princípios da dieta mediterrânica, privilegiando produtos locais e da época.

Estas ações, que contam com o apoio dos Municípios de Constância e de Sardoal, integram o projeto LA&DMMT, que resulta de uma parceria entre a TAGUS, a ADIRN, a Pinhal Maior e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, apoiado através da Rede Rural Nacional, financiado pelo Programa Nacional de Desenvolvimento Rural (PDR2020), do Portugal 2020, através do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER).

O projeto pretende valorizar e destacar a riqueza e diversidade do território do Médio Tejo e assegurar, ao mesmo tempo, a construção de uma estratégia comum de modo a contribuir para a qualidade de vida das populações, através da adoção de princípios baseados numa alimentação equilibrada e sustentável; fortalecer e impulsionar a ação coletiva regional para a implementação do Sistema Alimentar Territorial do Médio Tejo, que promova uma alimentação sustentável, saudável e tendencialmente de base local.