fbpx

A TAGUS tem disponíveis 100 mil euros, cofinanciados pelo FEADER, para apoiar projetos agrícolas, que se insiram na operação 10.2.1.1 “Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola”, do PDR2020, do Portugal 2020, a implementar no Ribatejo Interior.  Os pedidos de apoio devem ter por objetivos promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores e contribuir para a modernização e capacitação das empresas agrícolas.

O apoio nesta medida corresponde a 50% das despesas elegíveis para investimentos desde os 100 euros até aos 50 mil euros em candidaturas de pessoas singulares ou coletivas que exerçam atividade agrícola.

Os pedidos de apoio que melhor contribuam para a concretização dos objetivos da Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) da TAGUS serão priorizados, dado que o peso na metodologia de apuramento da Valia Global da Operação é de 45%.  Nesse sentido, os projetos relacionados   com produtos dos sectores prioritários da TAGUS (olival, produtos biológicos, frutos vermelhos e hortofrutícolas), assim como os que incorporarem novas tecnologias, equipamentos, produtos ou processos em comparação aos existentes obterão melhor pontuação neste concurso.

Consulte o aviso do concurso e legislação aplicável.