fbpx

A TAGUS vai marcar presença nas comemorações do 25 de Abril na residência oficial do Primeiro-Ministro, em Lisboa, com mostra e venda do melhor que se produz em Abrantes, Constância e Sardoal.

Com o objectivo de levar o que de melhor se produz no Ribatejo Interior, a TAGUS vai estar no Palacete de S. Bento, no 25 de Abril, entre as 14h30 e as 19h, a promover e a comercializar doçaria, azeite, vinho, bolachas, enchidos, cervejas, marmeladas, compotas, mel, chás e pão de Abrantes, Constância e Sardoal no 44º aniversário da Revolução dos Cravos.

Além da mostra e venda de produtos regionais do Ribatejo Interior, das Raias Nordestina e Centro Norte, do Douro Superior, do Pinhal Interior Sul, do Alentejo Central, da margem esquerda do Guadiana e do Interior Algarve Central, nas comemorações deste ano, estarão em destaque a chaimite Bula, comandada pelo Capitão Salgueiro Maia, em 25 de abril de 1974,  durante as operações militares. Assim como o Fado e os processos de manufactura da olaria preta de Bisalhães, de chocalhos e das figuras em barro de Estremoz, representantes nacionais do Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Do programa fazem parte as actuações de Aldina Duarte, Ricardo Ribeiro e Filipe Raposo (com um espetáculo de tributo a Zeca Afonso), da orquestra de alunos do Hot Clube de Portugal (que este ano celebra 70 anos) e do projeto E-nxada. Os gigantones, cabeçudos e bombos de Viana do Castelo darão as boas vindas a todos os visitantes e para os mais novos decorrerão vários espetáculos de marionetas.

No âmbito da participação cívica, um dos temas centrais juntamente com a homenagem ao capitão Salgueiro Maia, os visitantes poderão contribuir com propostas para a edição de 2018 do Orçamento Participativo Portugal.

>Programa