fbpx

O Ribatejo Interior recebe no dia 18.DEZ., o ponto alto do projecto “Tourism Train Experiences”.

Começou a 11.NOV., a 1ª edição do projeto “Tourism Train Experiences” da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade, da Universidade Europeia, na qual a TAGUS vai ser interveniente. A iniciativa tem o objetivo de valorizar o comboio como meio de transporte e as regiões adjacentes.

O ponto alto desta iniciativa tem lugar nos dias 18 e 19 de dezembro, com a realização de uma viagem a bordo do “Tourism Train”, comboio personalizado, cedido pela CP – Comboios de Portugal, levará estudantes e docentes da Universidade Europeia até aos territórios das várias “marcas-destino” envolvidas, onde serão apresentadas ideias e estratégias para a maximização da sua atratividade turística.

No Ribatejo Interior, o comboio chega no dia 18, à Praia do Ribatejo pelas 12h30 e a Abrantes, pelas 16h27 para a apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos da Escola de Turismo, Desporto de Hospitalidade da Universidade Europeia, que irá decorrer no auditório da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu. A sessão é aberta ao público em geral, às 17h.

A 1ª edição deste projeto foca-se na linha ferroviária da Beira Baixa que, apesar de no panorama global não sobressair como uma zona turística capital, multiplica boas práticas, envolvendo as comunidades locais, que lhe conferem excelência turística. Pela riqueza das iniciativas desenvolvidas, pela capacidade de integração de todos os stakeholders num processo de governação turística que importa destacar, entendeu a Universidade Europeia encetar um programa de inovação e empreendedorismo feito por alunos e para os alunos, nesta zona do país.

A iniciativa materializa-se num programa de atividades em torno do turismo comunitário e da inovação, envolvendo estudantes e docentes da Universidade, “marcas-destino” da Região Centro e suas comunidades.

A primeira edição do “Tourism Train Experiences” terminará em março de 2016, em plena Bolsa de Turismo de Lisboa, na qual serão anunciados, apresentados e premiados os projetos vencedores, ainda que o grande prémio desta iniciativa seja devolver o protagonismo ao Comboio e às regiões onde estratégias de excelência turística marcam as agendas das suas comunidades.