fbpx

Na tarde do próximo dia 5 de outubro, a parceria Encosta Viva irá mostrar o resultado de algumas das atividades desenvolvidas no âmbito do projeto, apoiado no âmbito do programa Bairros Saudáveis, financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e pela União Europeia.

Assim, pelas 14h será exibido um documentário sobre a urbanização da Encosta da Barata, na Escola António Torrado. Também serão inaugurados o novo campo de petanca, a intervenção de arte urbana pelo artista Francisco Camilo no campo de basquetebol do bairro e outras realizadas pela Escola António Torrado.

O programa inclui, ainda, o mercado de outono, com produtores agroalimentares e artesãos, rastreios cardiovasculares e de cessação tabágica pela Farmácia Sousa Trincão, e várias atividades desportivas.

14h00 Sessão de Abertura

(Escola António Torrado)

– União de Freguesias Abrantes e Alferrarede

– Município de Abrantes

– TAGUS

– Bairros Saudáveis

Exibição do Documentário sobre a Urbanização da Encosta da Barata

14h00 Mercado de Outono

Rastreios de Saúde – Farmácia Sousa Trincão

(Anfiteatro ao Ar Livre)

15h00 Inauguração do Campo de Basquetebol e do Campo de Jogos Tradicionais

Torneio de Basquetebol 3×3

Torneio de Petanca

Zumba

Gincana

17h30 Entrega de Prémios de Participação dos Torneios de Basquetebol e de Petanca

O projeto “Encosta Vida” tem por objetivo principal desencadear mecanismos de organização que sustentem a criação de uma Associação de Moradores, com todas as vantagens que trará para a comunidade residente e empresarial. Da parceria fazem parte a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, o Município de Abrantes, a APEAT – Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola António Torrado, a Associação dos Escoteiros de Portugal – Grupo 280 de Abrantes, o Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 172 de Abrantes, a Cres.Ser – Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário, a Escola Básica António Torrado do Agrupamento de Escolas nº2 de Abrantes e a União de Freguesias de Abrantes (S. Vicente e S. João) e Alferrarede.