fbpx

Com o intuito de valorizar as potencialidades turísticas existentes em Castelo do Bode, a TAGUS está a preparar uma atividade de lazer e desporto para convidar a comunidade e os visitantes a usufruir desta fantástica albufeira de águas límpidas, dando a conhecer as praias fluviais de Aldeia do Mato e de Fontes, a Grande Rota do Zêzere e os sabores que marcam a região.

“Bode, a correr e a remar”, dia 24.SET., é a proposta para um sábado divertido e saudável e desafia os participantes, que se podem inscrever em equipa de 2 elementos, ou individualmente*, a percorrer a distância entre as duas praias por terra e por água. A etapa pedestre pode ser realizada na totalidade pela equipa ou em modo estafeta, metade do percurso a cada elemento. O percurso em canoa/kayak terá de ser efetuado na totalidade pelos 2 elementos.

*com embarcação própria (canoa/kayak) ou após validação da organização, por isso se pretende inscrição individual contacte a organização através do email tagus@tagus-ri.pt.

Programa:

09h30 Concentração e credenciação – Praia Fluvial de Aldeia do Mato

09h45 Briefing

10h00 Partida: etapa de corrida em estafeta – 20km

13h00 Almoço volante – Praia Fluvial de Fontes

14h00 Partida: etapa em canoa – 10km

17h00 Lanche

17h30 Entrega de prémios

Participação em equipas de 2 elementos

N.º máx. de Participantes: 50 pessoas

Público: a partir dos 16 anos

Preço: 20€/por participante – Inclui: seguro, almoço volante, lanche, equipamento (canoa/kayak, colete e pagaia) |
15€/por participante com equipamento próprio (canoa/kayak)

Formas de pagamento:
> cheque endereçado à TAGUS – Ribatejo Interior;
> transferência bancária NIB: PT50 0045 5391 4009191685241
(Obrigatório envio do comprovativo da transferência para o e-mail tagus@tagus-ri.pt)

Recomendações:
> Vestuário e calçado adequados à natureza das provas – corrida e canoagem – e às condições climatéricas;
> Recomenda-se que os participantes levem uma muda de roupa, toalha e peça de vestuário quente.

Esta é uma atividade, que conta com o apoio do Município de Abrantes,  e está inserida no projeto de Cooperação Transnacional Turismo Náutico de Águas de Interior – Barragens & Lagos (TNAI), que junta 9 ADL portuguesas e 1 espanhola, com o objetivo comum de promover os territórios envolventes aos planos de água das maiores barragens e lagos da Península Ibérica. Este trabalho é centrado no desenvolvimento constante do turismo, com âncora nas atividades náuticas equilibradas com a proteção dos recursos hídricos.

O projeto TNAI é apoiado através da operação 10.3.1  – Cooperação Interterritorial e Transnacional dos Grupos de Ação Local, medida 10 – LEADER, do PDR2020, e cofinanciado pelo FEADER.

>Inscrição | Regulamento