fbpx

A esplanada do Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, vai receber noites de cinema ao ar livre. As exibições serão todas as quintas-feiras de agosto, às 22h00. Saiba quais são os filmes que pode ver gratuitamente!

 

04.AGO. | 22h00 |”Capitão Falcão”, de João Leitão

2015

Duração: 1h 47min

Ficção, Comédia, Ação

Direção: João Leitão

Elenco: Gonçalo Waddington, David Chan Cordeira, José Pinto, Miguel Guilherme, Matamba Joaquim

Sinopse: Capitão Falcão conta a história de um super‐herói português ao serviço do Estado Novo. Juntamente com o seu sidekick, Puto Perdiz, Falcão combate todas as ameaças à Nação, respondendo a um homem apenas, António de Oliveira Salazar. Mas estranhos acontecimentos e uma ameaça democrática começam a invadir a capital. Conseguirá Capitão Falcão salvar o dia?

 

11.AGO. | 22h00 |”Bigfoot em Familia”, de Jeremy Degruson e Ben Stassen

 2021

Duração: 1h 29min

Animação

Direção: Jeremy Degruson, Ben Stassen

Elenco: Jules Medcraft, Kylian Trouillard, Alexis Victor

Sinopse: Desde que regressou à cidade, Bigfoot tornou-se a grande estrela e o centro de todas as atenções. Quando descobre que uma reserva de vida selvagem no Alasca está em risco, o pai de Adam vê a oportunidade perfeita para usar a sua fama para uma boa causa! O problema é que ao embarcar nesta missão o lendário Bigfoot desaparece misteriosamente, o que leva Adam e os seus amigos animais a embarcar numa nova aventura para o reencontrarem e impedirem que o pior aconteça!

 

18.AGO. | 22h00 |”Que mal fiz eu a Deus “, de Philippe de Chauveron

2014

Duração: 1h 37min

Comédia

Direção: de Philippe de Chauveron

Elenco: Christian Clavier, Chantal Lauby, Ary Abittan

Sinopse: O casal Verneuils tem quatro filhas. Católicos, conservadores e um pouco preconceituosos, eles não ficaram muito felizes quando três de suas filhas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a quarta anuncia o seu casamento com um católico, o casal fica nas nuvens e toda a família vai se reunir. Mas logo descobrem que nem tudo é do jeito que eles querem.

 

25.AGO. | 22h00 |”O Garoto”, de Charlie Chaplin

Filme de cinema mudo

1921                               

Duração: 0h 52min

Comédia

Direção: Charles Chaplin

Elenco: Charles Chaplin, Jackie Coogan, Edna Purviance

Sinopse: Ao sair do hospital com o seu recém-nascido nos braços, uma jovem muito pobre (Edna Purviance) decide deixá-lo dentro de uma limusina estacionada em frente a uma igreja. Esperançosa de que alguém o aceite, deixa uma nota e foge, com intenção de cometer suicídio. Porém, a viatura é roubada por dois homens e, depois de uma série de peripécias, um vagabundo de bom coração (Charlie Chaplin como Charlot, a sua personagem predilecta) não vê outra solução que não seja levar o bebé para casa e cuidar dele. Cinco anos depois, a criança (Jackie Coogan) e o seu pai adoptivo são inseparáveis, e o pequeno é uma ajuda preciosa no trabalho de reparação de vidros “acidentalmente” partidos. A mulher, por seu turno, que afinal sobreviveu à tentativa de pôr fim à própria vida, é hoje uma famosa cantora de ópera. A sua felicidade seria total se não vivesse o desgosto de ter abandonado o filho. Tudo o que ela deseja é reencontrar a criança. Um dia, por mero acaso do destino, os três cruzam-se na rua…

As Noites de Cinema ao Ar Livre são promovidas pelo Município de Sardoal em parceria com o EspalhaFitas – Secção de Cinema da Palha de Abrantes e com o apoio da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior.