fbpx

No âmbito do projeto Encosta Viva, do Programa Bairros Saudáveis, os vários parceiros vão dinamizar iniciativas na urbanização da Encosta da Barata, em Abrantes, durante o mês de julho.

Conheça-as e participe! A Encosta da Barata espera por si!

5.JUL.|18h30 | Oficina Projeto de Vida

Horário/Duração: 18h30»20h00
Local: Praceta do Arquipélago da Madeira, n.º 53, loja 4, Bloco L
Gratuito

Organização: Cres.Ser – Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário

No âmbito do projeto Encosta Viva, do Programa Bairros Saudáveis, vamos promover uma oficina intitulada “Projeto de Vida”.

Esta oficina destina-se a todos os jovens e adultos, que:

– Estão a terminar o seu percurso escolar,

– Estejam desempregados,

– Estejam a pensar mudar de vida profissional,

– Estejam indecisos no caminho a tomar,

e pretende-se ajudar os participantes a identificar os seus recursos e os seus sonhos, e a projetar o seu percurso profissional, a curto e longo prazo.

Orientada pelo Prof. José Alves Jana, esta oficina estará dividida em 5 sessões nas datas de 5, 7, 12, 14 e 19 de julho, com início às 18h30, e com a duração de cerca de 1h30.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias!

Através dos e-mails jalvesjana@gmail.com ou cres.ser.geral@gmail.com, ou do telefone 967204089 ou através do formulário “inscrições”

Aguardamos por si!

>Inscrições

16.JUL.|10h00 | TEQBALL

Horário/Duração: 10h»12h30

Local: Campo de futebol da Encosta Viva

Gratuito

O TEQBALL é um desporto novo, praticado entre dois jogadores ou entre duplas, que se assemelha a uma mistura de ténis de mesa com futebol. Joga-se numa mesa curva e com uma bola parecida à futebol, que pode ser tocada por qualquer parte do corpo, exceto pelas mãos.

Os craques do TEQBALL estarão presentes neste evento, num torneio amigável, e convidamos todos os que tenham interesse em participarem e experimentarem este desporto inovador e aliciante.

23.JUL. | 21h30 | Cinema ao Ar Livre

Local: Anfiteatro ao Ar Livre 

Gratuito

Filme de cinema mudo: “O Garoto”, de Charlie Chaplin

1921
Duração: 0h 52min
Comédia
Direção: Charles Chaplin
Elenco: Charles Chaplin, Jackie Coogan, Edna Purviance

Sinopse: Ao sair do hospital com o seu recém-nascido nos braços, uma jovem muito pobre (Edna Purviance) decide deixá-lo dentro de uma limusina estacionada em frente a uma igreja. Esperançosa de que alguém o aceite, deixa uma nota e foge, com intenção de cometer suicídio. Porém, a viatura é roubada por dois homens e, depois de uma série de peripécias, um vagabundo de bom coração (Charlie Chaplin como Charlot, a sua personagem predilecta) não vê outra solução que não seja levar o bebé para casa e cuidar dele. Cinco anos depois, a criança (Jackie Coogan) e o seu pai adoptivo são inseparáveis, e o pequeno é uma ajuda preciosa no trabalho de reparação de vidros “acidentalmente” partidos. A mulher, por seu turno, que afinal sobreviveu à tentativa de pôr fim à própria vida, é hoje uma famosa cantora de ópera. A sua felicidade seria total se não vivesse o desgosto de ter abandonado o filho. Tudo o que ela deseja é reencontrar a criança. Um dia, por mero acaso do destino, os três cruzam-se na rua…
Realizada por Charlie Chaplin – que se inspira na miséria da sua própria infância –, uma comédia dramática sobre o amor que permanece uma das mais importantes referências cinematográficas de todos os tempos. 

24.JUL. | 17h | Concerto do Carrilhão itinerante LVSITANVS

Local: Praceta de Parthenay

Horário/Duração: 17h00»18h00

Gratuito

Este concerto com o maior carrilhão itinerante do mundo, 63 sinos e cerca de 12 toneladas, será de música disco dos anos 70 e 80. O LVSITANVS será tocado pela carrilhanista Ana Elias.

O Programa Bairros Saudáveis foi criado pela Resolução de Conselho de Ministros 52-A/2020, de 1 de julho, retificada pela Declaração de Retificação 25-B/2020, de 23 de julho, como um “instrumento participativo que promove iniciativas de saúde, sociais, económicas, ambientais e urbanísticas junto das comunidades locais mais atingidas pela pandemia, ou por outros fatores que afetam as suas condições de saúde e bem-estar.”

Parceiros do Projeto
Promotor: TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior
Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola António Torrado – Abrantes
Associação dos Escoteiros de Portugal – Grupo em Formação de Escoteiros de Abrantes
Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 172 de Abrantes
Cres.Ser – Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário
Escola Básica António Torrado do Agrupamento de Escolas nº2 de Abrantes
Município de Abrantes
União de Freguesias de Abrantes (S. Vicente e S. João) e Alferrarede