fbpx

A TAGUS e o Núcleo de Produtores PROVE do Ribatejo Interior vão assinalar o 10º aniversário de implementação da metodologia PROVE, no seu território através de uma pequena celebração junto dos seus consumidores, no próximo dia 11.SET., pelas 16h30, no Mercado Diário de Abrantes.

Este momento será assinalado com a apresentação do funcionamento do novo espaço de entrega dos cabazes de produtos hortofrutícolas no Mercado Diário. Será, também, dado a conhecer os novos três produtores, que se juntaram recentemente a Simão Pita no Núcleo de Produtores PROVE do Ribatejo Interior.

Relembramos, o PROVE – Promover e Vender é uma metodologia que visa a promoção de novas formas de comercialização de circuito curto, nomeadamente de produtos agrícolas, de modo a dar um contributo importante para o escoamento dos produtos locais e a melhorar as relações de proximidade entre quem produz e quem consome. Esta metodologia começou a ser desenvolvida no âmbito da cooperação interterritorial da abordagem LEADER, no anterior quadro comunitário ProDeR (Programa Nacional de Desenvolvimento Rural).

O PROVE passa por juntar pequenos produtores agrícolas num núcleo que fornece todas as semanas cabazes de produtos hortofrutícolas a consumidores previamente inscritos. No Ribatejo Interior existem duas dimensões de cabazes, um indicado para famílias de quatro elementos, com um peso entre 7 a 9 kg, e outro para duas pessoas, com 5 a 7 kg de legumes, tubérculos, fruta e ervas aromáticas, variados e da época, das explorações agrícolas de Abrantes, Constância e Sardoal. A entrega é feita à sexta-feira entre as 16h30 e as 19h30, a partir de dia 11 de setembro, no Mercado Diário de Abrantes.

Se tiver interessado em tornar-se um consumidor PROVE e receber o seu cabaz de hortofrutícolas pode contactar o Núcleo de Produtores PROVE do Ribatejo Interior, através do telemóvel 96 230 19 01 ou pelos emails encomendas.abrantes@prove.com.pt ou simaopita65@gmail.com