fbpx

Está aberto, até 30.JUN.20, o período de receção de candidaturas aos apoios da TAGUS para projetos em Abrantes, Constância e Sardoal, que se enquadrem na medida do PDR2020 10.2.1.4 – Cadeias Curtas e Mercados Locais, na componente Cadeias Curtas, no âmbito do Portugal 2020, cofinanciado pelo FEADER.

Atenção que esta ação tem medidas especiais, devido à situação epidemiológica da COVID -19, de forma a promover e agilizar os canais de comercialização de produtos alimentares locais, alargando as possibilidades de escoamento da produção local.

Beneficiários:
Pessoas singulares ou coletivas, a título individual ou em parceria, que sejam titulares de uma exploração agrícola e que tenham um volume de negócios ou de pagamentos diretos, cuja soma seja igual ou inferior a 100.000€, no ano anterior ao da apresentação de candidaturas.

As ações elegíveis na componente Cadeias Curtas:
. Armazenamento, transporte e aquisição de pequenas estruturas de venda;
. Ações de sensibilização e educação para consumidores ou outro público -alvo;
. Desenvolvimento de plataformas eletrónicas e materiais promocionais;
. Ações de promoção e sensibilização para a comercialização de proximidade junto de núcleos urbanos que permitam escoar e valorizar a produção local;
.Deslocações dos produtores aos mercados locais;
. Deslocações dos produtores aos mercados locais, entregas em pontos específicos e aquisições de serviços associadas:
O montante máximo de apoio relativo a deslocações, por titular de uma exploração agrícola, não pode exceder os 7.488 €, durante a vigência do projeto, o que correspondente a um apoio de 48 euros por deslocação, considerando-se um dia de entregas equivalente a uma deslocação.
.Adaptação e apetrechamento de infraestruturas existentes, para pontos específicos, no âmbito de cadeias curtas.

Consulte o aviso do concurso e legislação aplicável.