fbpx

TAGUS vai realizar o workshop de artesanato “Trabalhar o Couro”, às 14h30, de dia 28.MAR., na Produtos e Territórios – Loja do Intendente, em Lisboa. 

Aprender a fazer uma bolsa em pele é a proposta para a tarde de dia 28.MAR., que a Produtos e Territórios, no n.º 13 de Largo do Intendente de Pina Manique, em Lisboa, tem para os interessados no workshop “Trabalhar o Couro”.

Esta iniciativa, da TAGUS, tem como objetivo promover e valorizar o que é produzido em Abrantes, Constância e Sardoal, contribuindo para o escoamento dos produtos e do artesanato locais, em particular, nesta sessão, o trabalho da marca de artigos em couro, Normal Bags, de Sardoal.

Workshop “Trabalhar o Couro”
28.MAR.20 | 14h30 | Produtos e Territórios – Loja do Intendente (nº13 largo do Intendente de Pina Manique)
por Rui Daniel | NORMAL bags

Preço: 25€/ inclui bolsa em couro criada durante o workshop
Duração: 3h30
Nº máx. de participantes: 15 pessoas

Conteúdos programáticos:
Introdução
Materiais e processos

Prático: Elaboração de bolsa em couro
Elaboração moldes, passagem para a sola e corte
Preparação topos da pele
Dobragem e colagem
Costura
Colocação de molas e adereços
Proteção da pele
Gravação e personalização

Inscrições através do email produtos.e.territorios@gmail.com ou pelo Tlm 934 055 159 ou diretamente na loja

 “Trabalhar o Couro”, da TAGUS, é uma atividade integrada no projeto de cooperação transnacional Produtos & Territórios, materializado na Loja do Intendente, em que intervêm 6 Grupos de Ação Local do interior do país, e parceiros ativos no desenvolvimento de Cabo Verde, no âmbito do DLBC Rural, do PDR 2020 e cofinanciado pelo FEADER.

A Normal Bags, de Rui Daniel, faz malas, carteiras, mochilas, cintos e outros acessórios, com base na pele de bovino, curtida com matéria vegetal. Cada peça é fabricada individualmente, sem utilização de formas industriais de produção. A marca tem a preocupação de construir objetos duráveis e úteis, de design intemporal, que reduzam a utilização de plásticos e matérias sustentáveis