fbpx

O I Núcleo de Produtores PROVE do Ribatejo Interior está a procurar novos agricultores para integrar o núcleo e compor, semanalmente, os cabazes com os seus produtos hortofrutícolas.

Os novos produtores que se queiram juntar a este Núcleo, com quase 10 anos de existência, têm de estar coletados nas Finanças, ter as suas explorações instaladas nos concelhos de Abrantes, Constância ou Sardoal e disponibilidade para todas as semanas garantir o fornecimento de vários produtos para integrarem o cabaz.

O Núcleo PROVE do Ribatejo Interior entrega os cabazes semanalmente às sextas-feiras, entre 16h30 e as 19h30, no Centro Comercial Millenium, para cerca de 50 consumidores.

Os cabazes são compostos por hortofrutícolas da época, e variam entre 10€ e 6€, consoante a sua dimensão: cabaz grande de 7 a 9kg  e cabaz pequeno de 5 a 7kg.

Vantagens:

– Escoamento da sua produção;

– Redução de desperdício alimentar;

– Consumidores fidelizados e interessados;

– Custo justo dos seus hortofrutícolas, sem intermediários;

– Complemento ao rendimento familiar;

– Troca de experiências e conhecimentos entre os produtores.

Durante cerca de uma década, já foi possível implementar dois núcleos de produtores no Ribatejo Interior, que juntou 15 produtores, que comercializaram mais de 15 mil cabazes de hortofrutícolas para abastecer mais de 150 famílias de Abrantes, Constância e Sardoal, gerando uma faturação de cerca de 127 mil euros.

Para mais informações, não hesite em contactar a TAGUS, pelo email tagus@tagus-ri.pt ou telefone 241 106 000.