fbpx

Entre as 9h e as 13h, de dia 21.SET.19 será realizado o Mercado de Outono, no Parque Intergeracional de Vale de Rãs, em Abrantes. Esta iniciativa de exposição e venda de hortofrutícolas, agro-alimentares e artesanato, terá também uma oficina gratuita, dedicada aos cogumelos.

Frutas e hortícolas da época, mel, cervejas artesanais, plantas, ervas aromáticas, artesanato, entre outros são alguns dos produtos que se pode encontrar neste pequeno certame. O Mercado de Outono é integrado no Bairro ConVida e participado pelos vários parceiros deste projecto, e dinamizado pela TAGUS e pelo I Núcleo de Produtores PROVE, com o intuito de incentivar a população a consumir os hortofrutícolas da época e da região.

Oficina temática de Produção de Cogumelos em Toros de Madeira
21.SET.19 |10h

Duração: 1h30

Formador: Eng. Simão Pita – Produtor agrícola do Núcleo I PROVE Ribatejo Interior

Nº de participantes: máximo 12

Preço: gratuito

Objectivos:

Ensinar a produzir cogumelos comestíveis em toros de madeira (componente teórica e prática)

Inscrições: envie email para tagus@tagus-ri.pt, com o nome, idade, proveniência e número de telemóvel

Sensibilizar a população e dar a conhecer os ciclos das diferentes culturas agrícolas, incentivando a comunidade a consumir hortícolas da época, directamente dos produtores para os consumidores. E criar mais uma oportunidade de promover a comercialização de produtos e o artesanato da região são os objectivos da organização com estes mercados de época.

Esta iniciativa está inserida no projecto de intervenção comunitária e revitalização social e económica, Bairro ConVida, em Vale de Rãs, liderado pelo Município de Abrantes e que envolve um conjunto de parceiros, entre eles a Associação Vidas Cruzadas, a Cres.Ser – Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário, a União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, o I Núcleo de Produtores PROVE e a TAGUS.