fbpx

Os Gelados Lis conhecidos de várias gerações abrantinas vão estar destaque na capital durante toda a tarde, do próximo dia 6.JUL., na Produtos e Territórios – Loja do Intendente.

São 100 por cento portugueses e com frutas nacionais e regionais, os gelados que há mais de 40 anos são servidos na cidade de Abrantes e vão ser agora degustados na esplanada da Produtos e Territórios – Loja do Intendente, no 1º sábado do Festival Bairro Intendente em Festa.

Trata-se de uma acção promocional da TAGUS com o objectivo de contribuir para o escoamento do que é produzido no seu território, Abrantes, Constância e Sardoal. Assim, em copo ou cone estarão disponíveis alguns dos gelados tradicionais deste produtor do Ribatejo Interior.

Os 6 sabores são os frescos de Verão: meloa, morango, tangerina e amora (este é feito com amoras de um produtor de Abrantes, Courela da Cruz e o de Palha de Abrantes (doçaria conventual de Abrantes e que está nos finalistas distritais do Concurso 7 Maravilhas de Portugal – Doçaria).

Os Gelados Lis são uma marca de grande relevância para a comunidade e diáspora abrantina, visto que esta gelataria, de confecção própria, existe na Cidade há mais de 40 anos. Agora com novo proprietário, mas mantendo os segredos antigos, e novo design. Este aposta nestes gelados portugueses, sem corantes e conservantes, que, além da loja de Abrantes, soma outra em Santarém e tenta incrementar a marca na capital.