A TAGUS vai estar, em conjunto com a ADIRN e a PINHAL MAIOR, no Fórum Internacional de Mobilidade, que se vai realizar no dia 17.MAI., no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento. O objectivo dos 3 GAL é promover os produtos locais do Médio Tejo.

O Ribatejo Interior marcará presença através da sua riquíssima doçaria. Já do Ribatejo Norte estará presente com os vinhos, queijos e compotas. Do Pinhal Interior Sul estarão os enchidos, mel e pão. Os produtos do Médio Tejo serão degustados por mais de uma centena de participantes deste evento no Entrocamento.

O “FIMS – Fórum Internacional de Mobilidade Sustentável”, ocorre no âmbito na EU Green Week e é uma organização conjunta da MédioTejo21 – Agência Regional de Energia e Ambiente, Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, IrRADIARE – Science for evolution, Museu Nacional Ferroviário e Institutos Politécnicos de Tomar e Portalegre, contando ainda com a parceria da Comissão Europeia através da FCHJU, da Hydrogen Europe, da HyER e da Corvers Procurement Services.  Este evento tem como objectivo a apresentação e discussão de projectos, na área da mobilidade sustentável (elétrica, hidrogénio e veículos autónomos), consolidados ou piloto que estão a ser implementados na Europa.