fbpx

A TAGUS vai estar com o Município de Abrantes na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, no próximo dia 16.MAR., a promover a 18ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional, através de uma acção promocional que se realizará às 21h.

Nesta acção, que irá acontecer no stand do Turismo do Centro de Portugal, será realizada uma degustação de Palha de Abrantes, Tigeladas, Broas Fervidas e Queijadinhas Mouriscas pela EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes.

A personagem infantil de BD Palhinhas, criada em 2006, para divulgar o ícone da doçaria abrantina Palha de Abrantes, os usos e costumes de outros tempos da Cidade, vai também marcar presença nesta iniciativa.

Além da promoção à Feira Nacional de Doçaria Tradicional, em que a TAGUS se junta a Abrantes, nesse dia, 16.MAR., também serão divulgadas outras efemérides do Ribatejo Interior, como é o caso das Celebrações da Semana Santa de Sardoal, em que o Município da Vila Jardim estará, pelas 20h30, a elaborar um Tapete de Flores ao vivo, semelhante aos que adornam as capelas e igrejas durante a Páscoa. Já Constância marcará presença no maior certame de turismo do país com um mini concerto intimista de Amarelo Sérgio.