fbpx

Decorreu na Quinta do Côro, no dia 16.SET., uma sessão de divulgação sobre a operação “Diversificação de Actividades na Exploração Agrícola” e sobre a Bolsa de Terras.

Na sessão, conduzida pelo presidente da Direcção da TAGUS, Miguel Borges, participaram cerca de meia centena de pessoas para ouvirem os esclarecimentos da TAGUS sobre a operação 10.2.1.3. “Diversificação de Actividades na Exploração Agrícola”, do DLBC Rural, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020), financiada pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) e para se informarem sobre a Bolsa Nacional de Terras.

Relembramos que a sessão surgiu na sequência da TAGUS ter iniciado, no dia 5 de Setembro, o período de recepção de candidaturas de investimentos até aos 200.000 € em Abrantes, Constância e Sardoal, que se inseriram nesta operação para apoiar actividades na exploração agrícola, mas que não sejam de natureza agrícola. O apoio aos projetos aprovados será de 40% das despesas elegíveis ou 50% no caso de criação de um posto de trabalho.

A TAGUS, como Gestora Operacional (GeOp) da Bolsa de Terras quis, também, divulgar este incentivo do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, com o objectivo de angariar proprietários de terrenos que estejam interessados em disponibilizá-los para arrendamento, venda ou outros tipos de cedência, dando-os a conhecer através de um sistema informático disponível no sítio da Internet em www.bolsanacionaldeterras.pt.

>Apresentação 10.2.1.3 – Diversificação de Actividades na Exploração Agrícola | Técnica Coordenadora da TAGUS – Dra. Conceição Pereira

>Apresentação Bolsa Nacional de Terras |Coordenador da Bolsa Nacional de Terras -Engº Nuno Russo