fbpx

Com o intuito de esclarecer a população a operação “Diversificação de Actividades na Exploração Agrícola” e divulgar a Bolsa de Terras, a TAGUS irá realizar uma sessão, no dia 16.SET., às 18h, na Quinta do Côro.

Sessão de Divulgação da operação 10.2.1.3. e da Bolsa de Terras
16 de Setembro |18h |Quinta do Côro – Sardoal

Programa:

18h00 – Sessão de Abertura | Presidente da Direcção da TAGUS – Dr. Miguel Borges;
18h15 – Apresentação e Esclarecimentos sobre o aviso do concurso 10.2.1.3. – “Diversificação de Actividades na Exploração Agrícola” | Técnica Coordenadora da TAGUS – Dra. Conceição Pereira;
19h00 – Bolsa de Terras – aplicação no Ribatejo Interior | Coordenador da Bolsa de Terras – Engº Nuno Russo.

Esta sessão surge na sequência da TAGUS ter iniciado, no dia 5 de Setembro, o período de recepção de candidaturas de investimentos em Abrantes, Constância e Sardoal, que se inseriram na operação 10.2.1.3. “Diversificação de Actividades na Exploração Agrícola”, do DLBC Rural, componente do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020), no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER).

Já em relação à Bolsa Nacional de Terras, a TAGUS, como Gestora Operacional (GeOp) deste incentivo do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, pretende informar a população sobre as vantagens da iniciativa, que visa facilitar o acesso a terrenos, cujos donos não os podem trabalhar, para arrendamento, venda ou outros tipos de cedência, dando-os a conhecer através de um sistema informático disponível no sítio da Internet em www.bolsanacionaldeterras.pt.

Esta sessão está inserida nas acções de divulgação do DLBC Rural do Ribatejo Interior, além do apoio do PDR2020, no âmbito do FEADER, conta ainda com a colaboração da Associação Agricultores de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação e da Quinta do Côro – Sociedade Agro-Alimentar da Mascata.

>Inscrições